Feliz medo novo

O primeiro dia de 2018 foi assustador. Descobri que estou cerca de 12% acima do meu peso ideal – eu acho, não sei fazer contas. Não me reconheço em fotos e não me reconheço no espelho. As únicas lembranças que tenho da virada são aquelas da memória.

Tenho passagens para daqui a dois meses e seis dias, estou alternando entre náusea e dor de barriga só de pensar em estar gorda desse jeito em um lugar novo, sem ter um plano 100% concreto.

O otimismo de quando digitei os números do cartão de crédito no site da companhia aérea se transformou em ansiedade, a expectativa está sendo atropelada pela saudade prematura que vou sentir do meu cachorro.

Eu comecei a escrever metas e planos no papel mas o sono me fez errar até as palavras mais fáceis. Tentei dormir mas mais palavras ainda iam jorrando da minha cabeça então tive que abrir o computador.

Dois meses e seis dias. Janeiro trinta e um, fevereiro vinte e oito, março seis. Já disse que não sei fazer contas, mas não são muitos dias. Eu estou tão confusa que não sei para onde olhar, e o meu quarto é pura claustrofobia. De um dia para o outro, o meu colchão ficou mole e parece areia movediça que me engole e engole e eu preciso sair de lá. O pouco que falta parece muito, mas eu não sei se tenho tempo suficiente. Tempo suficiente para que? Eu sei lá. Só sei que é diferente de quando fugi aos 22. Estou prestes a completar 29 e tudo parece mais sério e definitivo. Mais que nunca eu preciso cuidar de mim.

Da última vez que visitei a Holanda era verão. Na época eu prometi a mim mesma que não viajaria mais no calor – é uma das coisas que mais anseio escapar. Por que então escolhi o fim do inverno no meu destino? Por que escolhi o começo da primavera e todo o pólen que vem junto? Será que estou fazendo tudo errado? Terei alguém para segurar a minha mão? Precisarei de alguém para segurar a minha mão?

Espero que vocês estejam tendo noites de sono mais tranquilas.

Um comentário em “Feliz medo novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s