Festa anos 2000 – a melhor pior ideia

Eu venho do passado, do futuro e de um universo paralelo para contar para vocês o que vai ser, ou o que seriam, das baladas-inferninho-público-menor-de-idade ou 18 anos – caso elas sigam/seguissem o modelo de resgate cultural tal como foi o revival dos anos 1980 lá na nossa adolescência.

Esse ano meus amigos decidiram comemorar o aniversário em uma festa épica com a temática anos 2000. Por semanas a gente compartilhou gifs, fotos dos celulares mais antigos que tínhamos em casa, hits da MTV de quando o Youtube ainda não existia e um download demorava em média 3 dias para concluir, etc, etc.

Foi muita expectativa que a gente construiu coletivamente, escavando nossos armários e procurando relíquias de strass para montar aquele look que seria perfeito para o TRL ou para o red carpet do Nickelodeon Teen’s Choice Awards. É claro que ninguém tinha o budget de uma Lindsay Lohan, então os looks não estavam assim, necessariamente espetaculares – mas nem se tivéssemos o cachê da Disney ia ficar muito bom, né?

Só que o que aconteceu naquele dia foi tipo entrar em uma casa mal assombrada de parque de diversão pobrinho, só que os monstros eram os nossos próprios looks, e os sustos que a gente levava foram frutos da nossa memória não muito distante da pior-melhor época da vida.

Foi engraçado mas foi igualmente humilhante. Acho que foi a combinação dos looks que não eram nem um pouco lisonjeiros, e que deixaram a gente com cara de tiozão em plena crise de meia idade porém na casa dos 20+, com a música que nos levou diretamente a uma época em que a gente não tinha dinheiro nem pra comprar uma água na balada, não tinha poder de voz nem coragem pra ser muito viado dentro de casa (e fora dela) e éramos, basicamente, um poço de hormônios e teen angst, emoções sem pé nem cabeça e ideias muito, mas muito erradas mesmo.

Felizmente nós  tivemos mais ou menos 10 anos para lidar com isso, a base de antidepressivos, psicanálise e errado até acertar, naturalmente. Eu não sei se haverá um resgate dos anos 2000 tal como houve um resgate dos anos 1980 nos anos 2000, mas eu sei que eu definitivamente não estou pronta para reviver esse show de horrores – e nem será preciso, já que não frequento mais baladas que nem quando eu era ~jovem.

Seguem abaixo algumas amostras daquela noite inesquecível e que espero que fique só na memória mesmo. Elas foram tiradas com uma point-and-shoot e não passaram por nenhum software de edição.

anos 2000-115
Um casal quase tão jeans quanto Justney
anos 2000-113
Não só é um V3 como é dourado também
anos 2000-29
LEAVE BRITNEY ALONE! – o vídeo fez 10 anos semana passada
anos 2000-86
Lembram de quando tecidos metálicos e cortes assimétricos eram ~futuristas?
anos 2000-42
11/10 porque é uma gambiarra e um piercing de cascata ao mesmo tempo
anos 2000-19
Bandana feat. Camuflagem
anos 2000-54
If Britney made it through 2007 I can make it through today, etc etc
anos 2000-23
Quando você olha para essa foto, aquela música do Shrek começa a tocar em algum lugar do mundo
anos 2000-25
Avril morreu e foi substituída
anos 2000-27
Pra lá de Hollaback
anos 2000-13
Mirei numa gêmea Olsen mas acertei na Ashley Tisdale (foi o orçamento, gente)

De brinde, fica aqui um quiz para vocês fazerem.

 

Um comentário em “Festa anos 2000 – a melhor pior ideia

  1. Esse teste do buzzfeed me chamou de baby, to me sentindo humilhada
    Eu aposto num revival dos anos 2000 sim, mas é aquilo: a gente que não curtiu o brilho dos 80’s acha tudo divertidíssimo, e talvez a mesma coisa aconteça com os anos 2000: meu irmão que é 10 anos mais novo adora, eu só sinto pavor e depressão. de qualquer jeito, adorei a ideia de vocês, e pelo menos valeu pela empolgação HAHAHHAHAHA (SDDS POINT AND SHOOT DA SONY 7MP)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s