Home office: a rotina da manhã

A primeira pessoa a chegar no meu escritório é a minha estagiária – minha yorkshire de 11 anos que acorda comigo e sabe que vou passar as próximas horas do meu dia no que era um quarto de visitas mas que hoje é o meu local de trabalho.

Processed with VSCO with hb1 preset

Meu dia só começa depois do banho, que na primeira parte da manhã funciona melhor que o café (e olha que eu sou uma dependente declarada de cafeína). Eu também me visto com  se estivesse indo para qualquer trabalho cujo escritório não fosse em casa.

Acho importante essa rotina. Além disso, não descarto um BB Cream (amém, BB Cream), uma máscara de cílios e um pouquinho de blush – faz bem passar pelo espelho no caminho do banheiro com uma carinha de quem é útil para a sociedade.

Meu home office é um quarto pequeno, que tem uma cama de solteiro, uma escrivaninha e um mural de cortiça cheio de imagens penduradas.

Trabalhar virada para a parede é depressivo e limitador – então, quando comecei a passar várias horas do meu dia no meu home office, dei um jeito de colocar minha mesa de costas para uma das paredes. Dessa forma eu vejo a janela, a cama – que ajeitei para parecer um sofá e é onde minha fiel escudeira tira longas sonecas ao longo do dia me fazendo companhia – e a porta. Ver a porta faz toda diferença, mesmo que eu seja a única pessoa em cada durante o horário comercial.

home office
Está uma zona mas é o meu cantinho

Eu começo o trabalho olhando e atualizando minha agenda (de papel) e a série de apps de listas e calendários que uso simultaneamente. Dessa forma eu me sinto pronta para mais um dia sendo uma pessoa séria e trabalhadora, mesmo que eu raramente tenha que sair de casa para isso.

(Prometo que logo faço um post sobre os apps que uso, eles salvam a minha vida).

Leia também o meu texto sobre o home office da madrugada.

2 comentários em “Home office: a rotina da manhã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s