Mesa digitalizadora para quem não é designer

Um dia desses eu comprei uma mesa digitalizadora e ela mudou a minha vida – e eu nem sou designer.

Eu faço freelas de Social Media, e a maioria deles envolve Photoshop. Mesmo que sejam coisas mais básicas, eu estava passando muito tempo mexendo em detalhes pequenininhos de imagens com o trackpad do meu notebook – não sei se isso acontece com vocês, mas o meu dedinho da mão direita estava sofrendo muito.

Eu já trabalhei como fotógrafa, foram mais ou menos três anos fazendo fotos de baladas, eventos sociais e uns freelas mais básicos tipo books. Eu já tinha visto colegas de profissão usando essas mesas digitalizadoras e morria de inveja, mas não via motivo para gastar dinheiro em uma, já que sempre achei que era coisa de designer. BOY, WAS I WRONG.

Assim que ela chegou eu já fui testar, e olha… quase chorei. Isso porque sou muito teimosa e fui mexer na mesinha sem ler nada sobre e sem instalar o software que vem com ela (super levinho, mega essencial). Resolvi deixar de ser trouxa e investir meia hora do meu dia para ver um tutorial e pesquisar no Google dúvidas que eu estava tendo.

Olha que maravilha:

Se você é da turma do Social Media multitarefas e se arrisca no Photoshop para criar imagens de posts, eu recomendo demais. A minha mesa é a One, da Wacom. Comprei numa loja de eletrônicos online – joguei no Google e fui pelo menor preço. Paguei apenas R$199,00. Foi um bom negócio!

A única coisa que me fez falta foi ter um touchpad pra facilitar o scrolling. Um amigo designer disse que a dele tem, então pesquisem!

Leia também o meu texto sobre a rotina da manhã que criei para o home office.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s