O Home Office da madrugada

Trabalhar de casa não é fácil. Eu levei um bom tempo para criar a disciplina necessária para levantar todos os dias, tomar banho e café da manhã, regar as plantas e tomar mais café, até transformar a minha rotina de home office em uma rotina de trabalho normal.

Cantinho Home Office-2

Normal pero no mucho

Todos os dias eu tento acordar no mesmo horário, entre 7 e 8h da manhã, para poder fazer as coisas que todo mundo tem que fazer logo cedo – e forçar um café da manhã também, porque se depender de mim, eu enrolo enrolo enrolo e só vou comer na hora do almoço. Nem preciso dizer que não faz bem, né?

Cantinho Home Office-3

O problema é que nem sempre eu consigo ir para a cama antes de 1h da manhã, e muitas vezes a minha cabeça fica funcionando a mil quando eu deito no travesseiro. A cada dia que passa eu descubro que não adianta lutar contra a falta de sono. E mais: a inspiração que bate no meio da noite muitas vezes me rende excelentes frutos. Deve ter algo a ver com o silêncio e a ausência de gente online mandando aquele “oi sumido”, né?

Cantinho Home Office-4

O fato é: se você é um profissional que trabalha por conta própria, se jogue no home office da madrugada, não lute contra os seus instintos e deixe a criatividade fluir. O importante é deixar o trabalho feito e reservar umas horinhas no horário comercial para entrar em contato com os clientes e o mundo externo em geral.

Leia também o meu texto sobre a rotina da manhã que criei para o home office.

Um comentário em “O Home Office da madrugada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s