Awesome Party, Thanx

Você notou a minha frieza antes mesmo de eu perceber que estava me distanciando. O momento não poderia ter sido mais inoportuno. Era a sua festa de aniversário – gastamos juntas tempo e dinheiro para fazer daquela noite memorável.

Eu te apresentei minhas as amigas, eu quis mostrar pra todo mundo o quão sortuda eu fui de achar você, logo você. Linda, de olhos azuis inquisitivos. Agarrando oportunidades com unhas e dentes, tentando fazer da vida a aventura com que você sempre sonhou. Uma menina doce e gentil, que não precisava de sorrir para conseguir as coisas e encantava todo mundo sem mesmo tentar. A bartender mais gata que eu já vi.

Naquela salinha cheia de gente nós rolamos no chão, derramamos vinho em todos os cantos, comemos comida direto da embalagem e enchemos um tanto de balões. Aniversários precisam de balões, de adesivos, de gente alegre, de gargalhadas. A gente tinha tudo isso.

Eu não tinha ideia, mas a mensagem que recebi do outro lado do mundo fez o meu coração parar por um segundo. Era a confirmação que eu mais queria, mas achava que jamais viria. Entre idas e vindas do banheiro eu dava sorrisinhos para manter a pose, mas sem largar o celular e tentando conter as lágrimas.

Não sei como, mas foi uma questão de minutos até que eu deixasse os nossos planos de desbravar o mundo juntas completamente de lado. Eu não sabia que seria tão fácil guardar numa caixinha o futuro emocionante que planejávamos. Eu não sabia, até então, que tudo que eu queria era mesmo estar ao lado dele.

Foi quando eu decidi tentar, mais uma vez, lutar pelo convencional. Um diploma, uma educação formal, dinheiro para uma casinha, viagens quando possível, quartos de hotel em vez de estranhos surpreendentes do couchsurfing.

Eu não sabia o quão quadrada eu era. Eu sempre me imaginei aventureira, viajando o mundo, dormindo em lugares menos que confortáveis mas acolhida pela alegria de ver o novo.

Do jeito que todas as garrafas vazias foram pro lixo no dia seguinte, também foram os planos que eu tinha com você. Do jeito que varremos os vestígios da noite anterior, eu fui varrendo os sentimentos que eu tinha por você.

Dividir um pote de sorvete, comer morangos olhando para os canais, ver Modern Family e tentar imitar o sotaque da Gloria pra te agradar, tudo isso passou a ser uma obrigação. Foi só depois de um dia longo pedalando entre cidades, que terminou em um ataque de lágrimas de exaustão, que eu percebi que o meu coração não era mais seu. Talvez nunca tenha sido.

Eu troquei nossas aventuras, nossas tardes sem roupa debaixo do cobertor, nossos amigos mentores, nossas tardes entrando em barcos de desconhecidos. Troquei por noites de pouco sono esperando ele aparecer no gtalk, só para dar um oi. Só para ir pra cama com um sorriso no rosto, abraçando o travesseiro sentindo que a vida estava finalmente fazendo sentido.

Foram noites onde a emoção estava apenas na minha cabeça, ansiando por algo que talvez nem estivesse lá.

Qualquer escolha teria sido arriscada. Qualquer escolha envolveria medo, insegurança e um pouquinho de dúvida. E assim foi.

3 comentários em “Awesome Party, Thanx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s